Depois de mais de um mês, a culpa deste blog estar tão parado, confesso, é totalmente minha. E por assumir a culpa, aqui estou eu a escrever mais uma review (atrasada) mas devida. Hoje vou falar de uma musica que me acompanhou na adolescência e a grande prova e marca de que eu estou longe de ouvir só metal (como algumas boas alminhas me acusam *risos*). Gloria Stefan entra para este registo com a musica "Reach".
Gloria Stefan sempre acompanhou, ou melhor dizendo, eu sempre acompanhei Gloria Stefan, a cubana refugiada nos USA, com um deslargado interesse. A musica com ritmos quentes, cubanos, recorda-me os ritmos quentes, africanos, com os quais cresci em casa, e há uma certa parte de mim que não consegue negar (nem quero) que todo o genero de musica que tenha um ritmo mais quente, entra-me mais depressa do que a “pop”alhada que hoje em dia se ouve. Mas há ritmos quentes e ritmos quentes. No entanto, isto não é um blogue para falar das diferenças entre os bons e os maus artistas, baseado no gosto pessoal por isso passemos à musica.
Há, como não podia deixar de ser, uma mensagem muito forte na letra desta musica “If I could reach higher” acho que é um pensamento que passa na mente de qualquer pessoa em qualquer momento. O momento em que nos deixamos de mesquinices e acreditamos memso qu podemos preseguir um sonho, que podemos “tocar as estrelas”. No entanto, o que mais me atrai na musica é parte “put my spirit to the test”. Toda a musica fala e canta-nos algo positivo, algo que conseguimos realmente fazer, basta suplantar-nos a nós mesmos, e isso é levado no ritmo dos tambores e do crescente som, coro e melodia ao longo da musica, que termina com um som muito afro/americo/cubano de tambor que me atrai tipo mel a atrair moscas.
Todos nós precisamos de musicas positivas, que nos puxem a vontade de viver, de continuar a lutar. “Reach” saiu no album “Destiny”, lançado em 1996 e este ligado a um acontecimento magnifico que são os jogos olimpicos (“Reach” foi cantando na cerimónia de encerramento dos Jogos Olimpicos de Atalanta de 1996). Por todo o lado se podia ouvir a voz da cubana a puxar-nos para a vida, para o sucesso.
Mesmo depois destes anos todos (porque na altura, confesso que também me enjoei um pouco da musica, de tanto a ouvir), eu continuo a sentir a força que transmite, a explosão de vida e alegria que esta musica traz a todos aqueles que realmente querem acreditar que conseguem algo melhor.
Some dreams live on in time forever
Those dreams, you want with all your heart
And Ill do whatever it takes
Follow through with the promise I made
Put it all on the line
What I hoped for at last would be mine
If I could reach, higher
Just for one moment touch the sky
From that one moment in my life
Im gonna be stronger
Know that Ive tried my very best
Id put my spirit to the test
If I could reach
Some days are meant to be remembered
Those days we rise above the stars
So Ill go the distance this time
Seeing more the higher I climb
That the more I believe
All the more that this dream will be mine
If I could reach, higher
Just for one moment touch the sky
From that one moment in my life
Im gonna be stronger
Know that Ive tried my very best
Id put my spirit to the test
If I could reach
If I could reach, higher
Just for one moment touch the sky
Im goona be stronger
From that one moment in my life
Im gonna be so much stronger yes I am
Know that Ive tried my very best
Id put my spirit to the test
If I could reach higher
If I could, if I could
If I could reach
Reach, Id reach, Id reach
Id reach Id reach so much higher
Be stronger
1 comment:
Tenho que confessar que não conheço a música, apenas o videoclip - o que é estranho! - mas adorei a letra :D
Post a Comment