Friday, August 24, 2007

Burning - ManOWar

Bom power metal, pesado. É verdade. Vou-vos falar de uma musica terrivelmente carismática da minha adolescência. Sempre que eu começava a ferver de raiva, que não eram casos raros (todos os adolescentes têm as suas incríveis crises de raiva), eu sentava-me sossegada no meu quarto e punha no leitor de cds o album “The Triumph of Steel” (1992) dos ManOWar. E automaticamente carregava no forward até à musica Burning e ficava ali a absorver o poderio da voz dos “pulmões-de-aço” do Eric Adams a sussurrar, de inicio, as palavras, entre batidas da bateria muito calmas, pausadas, até a altura em que David Shankle (guitarrista entre 1989-1993) entra com a guitarra mais louca que se consiga imaginar. Dá quase para ter a sensação que o rapaz estava a rasgá-la ao meio, ou que qualquer coisa estava a ser rasgada ao meio. Ainda hoje gosto de me sentar a ouvi-la e simplesmente deixar a imaginação fazer o seu trabalho. É, para mim, uma das melhores musicas do álbum (se não contarmos com a Master of the Wind, que é uma balada) e dá mesmo vontade de largar os cabelos num perfeito movimento de cabeça.

Não há melhor esconjuro do que a musica. \m/

Infelizmente, eu não consegui encontrar nenhum vídeo desta musica (provavelmente nunca foi feito), por isso aconselho aos curiosos irem à procura do álbum e se conseguirem encontrar, que a oiçam. Verão que é impossível não deixar de sorrir.

We have come from the ashes, of the burning away
Pouring blood in the fire, on the altar of pain
Led into temptation, now the black Gods align
Here there is no salvation, and your blood is my wine
Here's a world that is waiting, between the living and
The dead, here the flesh and it's pleasure are
Eternally wed, all is all for the taking, for a life or a
Lie, at the end of the breaking I'll be watching you die
Crawl to the silence, renounce and deny
The stars and the numbers, foretold of this time
To the words and the wisdom, too the promise of lies, by
Their anger and fury
The strong will survive

1 comment:

Fernando Ferreira said...

Esta música tem um ambiente brutal... música do satanao mais obscuro mesmo. as variações da voz dele estão assombrosas, impossivel não tentar imitar. Grande grande musica