Monday, August 20, 2007

So beautiful - Simply Red

Em conversa com o meu companheiro de blog, veio-me à memória esta musica dos Simply Red que muito me agrada. “So Beautiful” está no album Life (1995), considerado um dos álbuns de mais sucesso desta banda do ruivo Mick Hucknall. Este album vendeu no Reino Unido um milhão de cópias e foi lançado graças ao seu single “Fairground”. Quando o cd me chegou às mãos, uma prenda que me fez sorrir, sem duvida, esta foi das musicas que ouvi, e ouvi, e ouvi. Ficou marcada pelo ritmo quase adormecido, de daydream quer dos instrumentos, tocados quase debaixo de água, à voz arrastada de Mick Hucknall. Mas o mais espantoso da musica é, sem qualquer duvida, a letra. Identifiquei automaticamente na altura uma data de pessoas que se poderiam enquadrar perfeitamente nesta letra e ainda hoje, continuo a encontrar pessoas no meu caminho que se enquadram como se a musica tivesse sido escrita apenas e somente para elas. Dá vontade de lhes cantar baixinho “So beautiful but oh so boring”…

Deixo-vos com a voz e o encanto de Simply Red



I was listening to this conversation
Noticing my daydream stimulated me more
I was crumbling with anticipation
You'd better send me home before I
tumble down to the floor
You're so beautiful but oh so boring
I'm wondering what I'm doing here
So beautiful but oh so boring, I'm wondering
If anyone out there really cares
About the curleys in your hair
My little golden baby, where have
all your birds flown now?
Something's glistening in my imagination
Motorvatin' something close to breaking the law
Wait a mo' before you take me down to the station
I've never known a one who'd make me suicidal before
She was so beautiful but oh so boring
I'm wondering what I'm doing here
So beautiful but oh so boring, I'm wondering
If anyone out there really cares
About the curlers in your hair
My little golden baby, where have
all your birds flown now?


….Zzzzzzzz…

1 comment:

Fernando Ferreira said...

Tenho que confessar que não conhecia esta música. Simply Red foi um grupo que conheci através dos seus singles e esta era-me perfeitamente desconhecida. Mas a letra está brutal e a maneira como a música suave se funde com ela ainda faz com que ganhe mais força. Uma grande música sem dúvida.