Thursday, August 2, 2007

Poison - Alice Cooper

Não deve haver personagem mais carismática que o senhor Vinnie. Nome artístico: Alice Cooper. Pai do Theater Horror Rock, ou Shock rock (o primeiro a usar foi o Screaming Jay Hawkings, como já referido), este senhor para além de grandes presenças em palco, tem musicas que se tornaram marcos na minha vida. Simplesmente, o som de rock das suas musicas acompanharam os meus momentos mais loucos. Esta musica tornou-se um marco por me identificar imediatamente com a letra. “blood like ice” “lips poison” apela à minha natureza escorpionica mas é a tentação mortal que a letra fala que me dá vontade de mandar gargalhadas quase insanas e olhar fatalmente para quem se cruze à minha frente talvez inspirada pelo senhor Alice Cooper (e será dos poucos que tratarei por senhor, mas há que reconhecer o seu mérito).

Poucas musicas de rock são tão sexy e chamativas como esta. Da letra à voz, ao solo de guitarra que me apetece deitar no chão, tem um som que se reconhece com facilidade desde o primeiro acorde. Do álbum Trash (1989) (US #20, UK #2), foi o single e o som! Perdoem-me eu ser um zero a falar de musica em si, mas este é daqueles sons que mais vale ouvir e deixar que a imaginação nos carregue para aquele pedaço sádico (ou masoquista, depende da vossa tendência pessoal) que existe em cada um de nós.

Que posso dizer mais? I love this MUSIC!


Your cruel device
Your blood, like ice
One look could kill
My pain, your thrill
I want to love you but I better not
Touch (don’t touch)
I want to hold you but my senses
Tell me to stop
I want to kiss you but I want it too
Much (too much)
I want to taste you but your lips
Are venomous poison
You’re poison running through my
Veins
You’re poison, I don’t want to
Break these chains
Your mouth, so hot
Your web, I’m caught
Your skin, so wet
Black lace on sweat
I hear you calling and its needles
And pins (and pins)
I want to hurt you just to hear you
Screaming my name
Don’t want to touch you but
You’re under my skin (deep in)
I want to kiss you but your lips
Are venomous poison
You’re poison running through my veins
You’re poison, I don’t wanna
Break these chains
Poison
One look could kill
My pain, your thrill
I want to love you but I better not
Touch (don’t touch)
I want to hold you but my senses
Tell me to stop
I want to kiss you but I want it too
Much (too much)
I want to taste you but your lips
Are venomous poison
You’re poison running through my
Veins
You’re poison, I don’t wanna
Break these chains
Poison
I want to love you but I better not
Touch (don’t touch)
I want to hold you but my senses
Tell me to stop
I want to kiss you but I want it too
Much (too much)
I want to taste you but your lips
Are venomous poison, yeah
I don’t want to break these chains
Poison, oh no
Runnin deep inside my veins,
Burnin deep inside my veins
Its poison
I don’t wanna break these chains
Poison

Don’t touch!

1 comment:

Fernando Ferreira said...

Ai ai que esta foi mesmo uma grande ideia. É engraçado ver como as escolhas quase todas se enquadram nos gostos parecidos e muito diferentes que temos.
Esta música é o exemplo perfeito . Tenho que admitir que a conheci há pouco tempo (7 anos) por obra de uma promoção de uma loja qualquer que me fez comprar o cd. E à primeira fiquei fisgado. Acabou por marcar uma relação que eu tive na altura e sempre que a ouço tenho um ataque gigante de nostalgia. Embora a não conseguisse ouvir durante alguns tempos, mas felizmente já passou. Anywaaaaaaay e pormenores pessoais à parte, foi sem dúvida um excelente regresso do senhor Cooper à boa forma. Grande música!